Imagem de concerto

BreveApresentação

O Movimento Musical Cooperativo, CRL tem por objeto a prestação de serviços no âmbito da criação, produção, divulgação, gravação e exibição de espetáculos musicais ou outras de caráter artístico, compreendendo serviços de apoio e de mediação desde que exercidos dentro do domínio das atividades referidas.

Fundado por um grupo de músicos com vasta experiência Artística e Performativa a nível Nacional e Internacional vencedores de vários concursos e que colaboram profissionalmente há mais de uma década, tem vindo a agregar um conjunto mais alargado de Músicos Profissionais, alguns em inicio de carreira, altamente qualificados técnica e artisticamente por forma a integrarem as equipas do MMC.

Pretende (em todas as suas formações) ser referência a nível nacional e internacional contando a sua formação sinfónica com uma base de 43 elementos. O trabalho desenvolvido por estas formações tem merecido o reconhecimento do público e dos maestros e solistas de carreira internacional que com ela têm colaborado.

O MMC-CRL tem como objetivo a produção de serviços performativos que abrangem toda a música instrumental do Barroco ao Contemporâneo, nas formações Orquestrais (Ópera, Sinfónica e Coral Sinfónica), Música de Câmara e Solística. Em colaboração com Festivais, Autarquias, Associações Culturais, Museus, Fundações, Escolas, Universidades, Bandas Filarmónicas e Coros. Em 2019 participou em 59 realizações em itinerância por todo o território continental, tornando-a uma das instituições culturais mais profícuas em Portugal.

Da sua programação prevista para 2020/2021, destaca-se a realização de Concertos e Ópera com a colaboração de prestigiados solistas, coros e maestros internacionais, integrando as produções de: Ópera na Academia e na Cidade, Ópera no Património, Ópera no Douro, Concertos Didático-Pedagógicos (Ópera na Escola), Ciclo de Requiem (Coimbra), bem como os principais Festivais Nacionais, Ópera de Vitória, Ópera Jerez de la Frontera e Festival Internacional de Łańcut (Polónia).

Fundadores e Corpos Sociais

Elenco Orquestral

LisboaMontalegreEstremozCoimbraFreixo de Espada à CintaMatosinhosMafraPortoBatalhaVila Nova de Foz CôaBaiãoPinhelLeiriaViseuValpaçosAlijóVila Franca de Xira

Próximos concertos

Cantata Cénica
Imagem de concerto O Falcão d'el Rei
24 de Ago de 2021 21h30
Largo da Igreja de São Luís, Pinhel
9 de Jun de 2021 20h00
Coliseu do Porto, Porto
Concerto de Verão
Imagem de concerto Concerto de Verão 2021
9 de Jul de 2021 21h00
Ordem dos Médicos - Região Norte, Porto
21 de Ago de 2021 21h30
Castelo, Montalegre
Cantata Cénica
Imagem de concerto O Falcão d'el Rei
24 de Ago de 2021 21h30
Largo da Igreja de São Luís, Pinhel
9 de Jun de 2021 20h00
Coliseu do Porto, Porto
Concerto de Verão
Imagem de concerto Concerto de Verão 2021
9 de Jul de 2021 21h00
Ordem dos Médicos - Região Norte, Porto